29.10.07

TIM FESTIVAL 2007: Os Megashows

Pra finalizar, os megashows do Tim Festival 2007:

Arctic Monkeys

De de Sheffield, Inglaterra, para o mundo, a trajetória dos Arctic Monkeys foi guinada pela internet. Na apresentação deles no Tim Festival 2007 eles provaram ser uma banda que emula um rock visceral, rápido e com sonoridade extremada.

Foi uma música atrás da outra, com os sucessos dos seus dois álbuns ("Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", de 2006, e "Favourite Worst Nightmare", de 2007).

O vocalista Alex Turner mal falou com o público, e mesmo assim sua atitude blasé não gerou negativas a sua performance recheada com uma pegada vibrante na guitarra, num palco simples (apenas com refletores ao redor da banda) num show sem muita movimentação.

Foi um dos pontos altos da noite, sem sombra de dúvidas, e a reação do público não poderia ser outra: gritos, pulos, palmas em retribuição ao intenso show.


The Killers
O atraso de quase três horas, e o cansaço depois da maratona de shows não podia ter desfecho melhor.

Tudo foi esquecido quando o senhor Brandon Flowers e seus companheiros da banda formada em Las Vegas, The Killers, entraram no palco.

A última atração da noite do Tim Festival, começou seu show já na segunda-feira, por volta das 03h55 da manhã.

Palco kitsch, lembrando um cassino da cidade natal dos artistas: lâmpadas natalinas, letreiro de neon convidando os espectadores com um belo "Welcome", plantas exóticas e até púlpito, onde o mestre de cerimônias, o vocalista Brandon, exasperava sua empatia e misen en scène.

Foi um show curto, cerca de uma hora, mas repleto de sucessos capturados dos dois álbuns da banda ('Hot Fuss", de 2005, e "Sam's Town", de 2006).

As músicas foram entoadas em uníssono, tornando The Killers quase que uma experiência religiosa para a multidão de 23,3 mil pessoas, segundo constou uma das estatísticas da PM.

Sam´s Town, Enterlude, When you're young, Somebody Told Me, Read my mind, Mr. Brightside, For Reasons Unknow, Uncle Johnny, Smile like you mean it, Jenny was a friend of mine, Bones, All the things that i´ve done, e uma música nova que saíra no próximo álbum da banda foram as canções da noite.

Sem voz, a multidão sentiu que valeu realmente a pena esperar tanto para o show, e viu retribuido cada centavo do ingresso do Tim Festival.




Sem sombra de dúvidas, Arctic Monkeys e The Killers foram a redenção da noite de ontem do Tim Festival 2007.


ps: as fotos do show do The Killers são da apresentação da banda no Rio de Janeiro, no sábado dia 27/10


Fotos: Uol

3 comentários:

Know How 29/10/07 23:58  

então, vou falar...

não fui e nem senti falta...na boa!

acho que foi bobagem!

bjs

Leo Lazzini 30/10/07 13:28  

ce tem cara de que adora tim festival neh?1 hehe

Anônimo,  30/10/07 21:57  

não tenho opinião formada sobre o tim ainda. preciso dormir pra assimilar como foi aeuheuaheauhea

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP