29.10.07

TIM FESTIVAL 2007: Os Shows

Eram 6 as atrações escaladas para apresentação de ontem na Arena Anhembi, da edição 2007 do Tim Festival.

Spank Rock Banda de rap eletrônico, que segundo críticas e comentários de espectadores do show animou bastante a galera. (Quando cheguei ao Anhembi eles já estavam terminando de tocar)


Hot Chip A banda inglesa Hot Chip veio embalada para São Paulo e era promessa de uma bela exibição.

Contudo, após a apresentação da quarta música (com cerca de 25 minutos de show começado), a banda de dance-punk/electropop resolve fazer um intervalo e retornam 15 minutos depois.

Especulou-se que o motivo do break no show seria por falhas nos equipamentos, mas a própria produção do Hot Chip negou, afirmando que essa era uma estratégia do quinteto para separar as duas partes do show.

Estratégia estranha que deixou boa parte do público inquieta e que só foi esquecida quando o hit Over and Over foi tocado levando o público ao delírio.

Björk
No show da Björk o público estava bem dividido entre aqueles que gostam da música da cantora islandesa e aqueles que não viam a hora desse show estranho ao clima do festival terminar.

A organização do Tim Festival pecou e muito ao misturar o som etéreo da cantora no mesmo dia de atrações como The Killers e Arctic Monkeys. O mais correto seria colocar Björk na mesma noite da programação de Anthony and The Jonsons e, por que não Cat Power?

Foi realmente uma megaprodução. No palco, flâmulas ultracoloridas com temáticas do mundo marinho,jogo de luz, canhão de laser e até chuva de papel faziam parte da pirotecnia.

Björk surgiu, com mais de uma hora de atraso, numa armadura new wave e foi cantando músicas do seu mais recente álbum, Volta, e outros de sua carreira.

O estilo de som viajante, o malabarismo rítmico completado pela presença de uma banda de sopro, os gritos e melindres vocais evocavam algo transcendental, que por certo seria mais aprasível em um ambiente mais recluso e introspectivo, ou nem assim...

Depois de mais de uma hora de show, em que boa parte dos espectadores aproveitaram para descansar e recarregar as energias para os grandes shows que viriam a seguir, Björk deixa o palco, mas retorna para seu bis, desolando milhares de fãs que pensavam estar livres do som da islandesa.


Juliette and The Licks

A atriz e cantora Juliette Lewis deixou marcada sua apresentação em São Paulo.

Dona de uma presença e energia de palco arrasadores, ela conseguiu despertar o público da letargia resultante do show da Björk com uma receita simples: muita atitude e rock'n'roll.

Mesmo com suas músicas pouco conhecidas pelo grande público, quando Juliette cantou os hits Hot Kiss e American Boy os espectadores arriscaram cantar junto e a coisa toda fluiu muito bonita.


O melhor do Tim Festival 2007: Arctic Monkeys e The Killers você confere no próximo post!


Fotos: Uol

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP