29.10.07

TIM FESTIVAL 2007

O show de ontem, domingo 28, do Tim Festival 2007 pode ser olhado sob dois ângulos diferentes. Um é a organização do festival, a estrutura oferecida, a escolha dos shows e o desenrolar das apresentações. O segundo está diretamente relacionado ao primeiro: são as atrações e como elas conduziram suas performance.

No quesito organização, essa 5ª edição do Tim Festival ainda não conseguiu atingir um padrão alto de qualidade. O palco era bem simples, estrutura toda coberta de pano preto, sem nenhuma alusão à marca do evento.

Outro problema, pelo menos para grande parte do público, foi o dia do festival, um domingo, e mesmo que tudo tivesse corrido conforme o planejado, com todas as bandas se apresentando no horário estipulado, o show terminaria por volta das 02h da manhã de segunda-feira (dia útil em que os pagantes do festival provavelmente se dirigem ao trabalho e/ou aos estudos).

Mas como é de praxe em shows - menos no Tim Festival de 2005, que começou e terminou dentro do horário planejado - houve atraso e The Killers, última banda a se apresentar, e que iria entrar a 01h, acabou tocando só às 03h55, totalizando quase três horas de atraso.

A seleção dos participantes do dia de ontem na Arena Anhembi (Spank Rock, Hot Chip, Björk, Juliette and The Licks, Arctic Monkeys e The Killers) também não foi muito bem planejada.

Destoou e muito a escalação da islandesa Björk para essa noite. A cantora provavelmente faria mais sentido escalada no mesmo dia de Cat Power e Anthony and The Jonsons.

O áudio, fator importantíssimo, também não estava na altura ideal para concertos de rock, podendo ser mais alto.



No próximo post, saiba como foram os shows.

Foto: Uol

2 comentários:

Déa 29/10/07 15:30  

Pelo menos aí em Sampa pinta dessas coisas... Aqui, o que vai pintar é Double You... (Alguém ainda lembra?). Bom, para minha sorte eu AMO música baiana então não tenho do que reclamar em matéria de shows (vide último Altas Horas, que foi gravado aqui. TDB geral!) Beijos

Unknown 29/10/07 16:16  

Gatoooo! blz? Bom, pelo jeito vc não curtiu muito o festival, hein?

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP