27.11.07

meu TCC


A morte foi eleita pela cultura ocidental como a grande inimiga a ser derrotada. Ao notificar as crianças sobre o falecimento de um parente, muitos adultos recorrem a eufemismos como: "foi morar em um belo jardim" ou "fez uma longa viagem", ou simplesmente omitem o fato. Porém, Alice (6 anos), Manuella (9 anos) e Érica e Henrique (12 anos) têm algo em comum: todos eles já vivenciaram uma situação de perda. Por meio de suas experiências e da ajuda de seus familiares, essas crianças contam em ricos relatos, o que entendem sobre a morte, visões que também são influenciadas pela escola e pela televisão.

Realização:
Alberto Pereira Jr.
André Victor Sartorelli
Gabriela Reis
Kalleo Coura


Então assim, amanhã, quarta-feira (dia 28/11) eu apresento meu tcc lá no Mackenzie, às 14h.

Como vocês podem ver pela sinopse é um vídeo-documentário, chamado Morte não é bicho-papão, sobre como as crianças entendem a morte.

Wish me luck, ok?

ps: to me formando em Jornalismo.

13 comentários:

Anônimo,  27/11/07 09:20  

A morte faz parte do ciclo da vida. Dourar a pílula para as crianças é insultar a inteligência delas...

Paulo Mamedes 27/11/07 09:59  

Muito interessante a sua idéia... tb fiz mack! hehe

Muita sorte pra ti... depois vai ter que disponibilizar o vídeo para download... rs

K. 27/11/07 11:30  

Que interessante! Fiquei curioso pra ver!! Mas não piso no Mackenzie nem morto... muitas lembranças (e olha que nem estudei, lá!)

Mas boa sorte!!! =D E depois coloca tudo aqui, com a nota e tudo!

Lorena Portela 27/11/07 12:30  

Vc vai nos deixar por dentro do que rolar na apresentação, né?

está ótimo até onde eu vi.

Anônimo,  27/11/07 14:04  

Boa sorte com o TCC. Seu tema é bem interessante. É em Psicologia? Rádio e TV?

Ainda bem que já passei por isso, mas, em 2009, tem a defesa da dissertação.

Boa sorte.

hotspot_fortaleza 27/11/07 14:32  

Morte ... FAZ PARTE !!!!!!!






http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Anônimo,  27/11/07 15:40  

Um comentário seu em meu blog é como uma flor que nasce no asfalto.
Boa sorte no TCC amanhã e parabéns pela formatura.

Anônimo,  28/11/07 00:39  

Foi o melhor post desde que vc estreou o blog. O melhor post de toda sua vida humana ocidental, contemporânea, pós-moderna, da atualidade.

Anônimo,  28/11/07 00:47  

Estarei lá =P

Déa 28/11/07 10:35  

O tema é realmente instigante. Relaxa que vai dar tudo certo, mas mesmo asim boa sorte. Os Deuses estão com você. SEMPRE!!!! Beijos

Anônimo,  28/11/07 12:01  

Quero muito ver isso! Se couber posta no youtube para podermos apreciar.

Srta Green 28/11/07 12:28  

Belo tema! Parabéns! =]
Boa sorte na apresentação
bjooo

Mi do Carmo 28/11/07 19:46  

Muito interessante! Fiquei curiosa agora...rs

Falando nisso, to te devendo o meu trabalho de fim de curso tb... sobre a noite e os jovens... mandarei assim que der tempo!

Parabéns!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP