9.11.07

Obcenidade ou arte?

Inaugurada na quarta-feira, 07, no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília, a exposição "Heróis", do fotógrafo Luís Garrido, foi cancelada.


A decisão veio depois da polêmica gerada em torno da imagem da transexual Rogéria, que revela na foto seus pêlos pubianos.

Afirmando que crianças circulam pelo ambiente e que a instituição poderia ser processada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente a diretoria da câmara sugeriu colocar a fotografia em um biombo isolado. O fotógrafo Luís Garrido aceitou, apenas se a foto do ex-presidente Fernando Collor, que integra a mostra, estivesse junto com a da Rogéria, numa espécie de hall das "imagens "indescentes".

Problemas nas negociações entre a Casa e o fotógrafo, fizeram a exposição - que reunia fotos de diversas personalidades do cenário nacional como Fernanda Montenegro, Zagallo, o presidente Lula, Betinho, Cauby Peixto, etc - fosse cancelada.

Mês passado, a alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos de São Paulo atrasou em dois dias a abertura da exposição “Marilyn Monroe – o mito”, que reúne 62 fotos da diva hollywoodiana no Museu de Arte Moderna do Rio.

O atraso ocorreu devido a retenção das imagens clicadas pelo fotógrafo americano Bert Stern consideradas pelo fiscal do órgão como não sendo obra-de-arte, mas sim obcenas.

7 comentários:

Marina Gurgel 9/11/07 14:11  

é, fiquei sabendo dessas histórias... é revoltantate... O que é isso, só arte sacra é arte?}? hein, hein, hein?? E quem o cara da pf acha que é, pra julgar o que é ou não arte???

Unknown 9/11/07 15:18  

E QUE MAL LHE PERGUNTE..AS CRIANÇAS QUE POR ALI CIRCULAM NEM TEM PÊLOS PUBIANOD NÃO?? OU PELO MENOS NÃO TERÃO ALGUM DIA??

AAAHHHH, nem tenho paciência pra tanta hipocrisia dessa galera!!

:*
:*
:*

Déa 9/11/07 16:19  

OI querido. Antes de tudo, obrigado pelo carinho e atenção. Agora explicando: eu estava sem o meu PC. Recebi hoje. Eu estava utilizando o PC lá do trabalho, mas não gosto de postar nada de lá. O problema agora é que eu não consigo ficar conectada. Toda hora minha conexão está caindo... ~Vou ver se até domingo consigo fazer as mudanças no blog quue eu tanto quero, e postar algo novo. Beijos (Não li seus post ainda... Mas volto para ler. Beijos de novo)

descolonizado 9/11/07 18:22  

só no brasil mesmo...
e vamos que vamos porque atrás vem gente!

Know How 10/11/07 01:02  

amo rogériaaaaaa

ela arrasaaaaaaaaa

adoro

Paulo Mamedes 12/11/07 12:13  

O falso moralismo do congresso me enoja!

Jôka P. 12/11/07 14:31  

Alberto, a TV Universitária passa a fazer parte da grade da TVA carioca (sou assinante) - é lá que você participa de um programa ? Gostaria de assistir, me dá um toque do nome, dia e hora, tá ?
Abç,
Jôka

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP