28.1.08

24º SPFW - 5º dia (20/01)

Cavalera: Marcelo Sommer na direção de criação, Rio Tietê, manifesto e beleza. Para as meninas vestidos soltos na altura dos joelhos ou arrastando no chão, silhueta cheia de movimento e casaquinhos secos. Os homens tem calça mais larga, um trabalho mias militar nos looks, alfaiataria. As cores da coleção são mais opacas, lembrando poluição, sujeira, mas são sutis e em alguns casos vibrantes, lindos os xadrezes também.























Carlota Joakina (por Rodolfo Murilo de Souza): a segunda grife da Gloria Coelho aposta nos curtos e em uma silhueta feminina mais solta, baseada na streetwear, o xadrez dá um toque mais descolado.


Wilson Ranieri: muito interessante o trabalho com o zíper. Uma mulher sensual, com um caimento levemente balonê, roupas leves e o brilho do metal dourado. Moulage requintada.

Erika Ikezili: desconstruindo o quimono, Erika Ikezile trouxe mais sensualidade para sua coleção. Estampas ricas, listrados, vestidos de altura variada, calças "saco", muito movimento e fluidez.

Neon: A Neon veio glamurosa como sempre, mas mais sofisticada. Divas na passarela, mostrando as criações de inverno e divertidos colants ou maiôs. Estampas iconográficas, tons fortes e exuberância na coleção de Dudu Bertolini e Rita Comparato.


2nd Floor: desfilando na estação de trem Julio Prestes, a segunda grife da Ellus apresentou estampas gráficas e geométricas, em combinações bem humoradas e vibrantes, o vermelho, branco e preto predominaram.





























Ellus:
Juliana Imai e o ex-da cantora Ivete Sangalo, Andrija Ibikic, estrelaram a passarela da Ellus, que também usou como locação a estação de trem Julio Prestes. A coleção veio muito urbana e bastante roqueira. O preto dominou, e foi destacado em alguns looks com peças amarelas, roxas e vermelhas. O movimento grounge se fez presente nos xadrezes. Bastante criativa a coleção, comprimentos curtos e vestidos esvoaçantes para as moças, calças ora largas, ou sinny para os homens.




























fotos: site Erika Palomino

5 comentários:

descolonizado 28/1/08 09:19  

cavalera, neon e 2nd floor fora explosões atômicas de beleza. amei!

Paulo Mamedes 28/1/08 09:35  

Odiei lorenzoooo!
Mas não merecia o bafon não..hehheeh

Liz / Falando de tudo! 28/1/08 18:29  

Engraçado quando a gente vê essas roupas pensa que ninguém tem coragem de usar!
Eu sei, eus sei...sao apenas tendências...mas meu amor, basta dar uma voltinha em uma cidadezinha aqui na França pra gente vê verdadeiros horores! Em Paris nem se fale! Qulquer dia vou sair com uma câmera, fotografar e depois postar! Ai, ai!
Belos modelos vc escolheu pra mostrar aki, continue...to sempre curiosa pra ver!
Beijinhos

Jackson Morais 29/1/08 07:25  

Perfeição suas observações, moço. Muito bom mesmo. Vou ler e reler com calma. Assunto importante. Obrigado.
;-)

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP