3.2.08

CRÉU


"Sucesso" do verão (pelo menos no youtube, já que 1810 vídeos mostram a coreografia da música de todas as maneiras e gostos), a "Dança do Créu" iniciou sua trajetória rumo às paradas nos balies funks cariocas. Evidente.


O produtor e dj Sérgio Costa, agora conhecido por MC Créu, a compôs há mais de dois anos. E nem ele acreditava no sucesso da canção. Nem ele, nem outros funkeiros que não quiseram gravar o hit.


MC Créu resolveu cantar essa letra - inspirida em uma brincadeira de seu filho - e depois de um empurrãozinho do dj Bocão de Bangu (RJ) o resto é história, coreografias impagáveis e pretexto de farra.


"Muitas músicas são de duplo sentido: axé, funk e até sertanejo. Mas a criança vê o negócio [a música] com pureza, sem maldade", diz o MC sobre o conteúdo erótico da "Dança do Créu".


Quase uma Beth Carvalho né? ("Eu fico com a pureza das respostas das crianças: 'E a vida é bonita, e é bonita').

4 comentários:

Jackson Morais 3/2/08 17:41  

Quase uma Beth Carvalho né?

Ai, eu simiacabo de tanto rir!!!
:o)

Lorena Portela 3/2/08 18:11  

não gosto de carnaval pq sempre me roubou as minhas festas de aniversário.

gosto do keanu reeves e do filme tb.

e o créeeeeeeeu... bom, deixa pra lá.

pois é, alberto querido, tentei bastante com o FOB, mas não consegui. mas eu gosto de um outras coisas bem legais. rsrs

beijo. grande. na bochecha.

José Vitor Rack 3/2/08 21:00  

fenômeno de massa é fenômeno de massa, né?

não dá nem pra protestar. é esperar passar...

SINOPSE INACABADA – CRÔNICA BLOG

Anônimo,  6/2/08 10:20  

créu já é meu nick no msn!
auhhaua

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP