Intolerância nas pirâmides
Deu no jornal Folha de S. Paulo de hoje:
"Egito pune com prisão homens HIV positivo
A investigação da vida privada de um homem soropositivo e a prisão, no Egito, de pessoas relacionadas a ele sob acusação de 'práticas imorais' foi revelada ontem pela Human Rights Watch.
Segundo a ONG de defesa dos direitos humanos, os oitos detidos foram forçados a fazer testes de HIV e exames no ânus, que supostamente comprovariam a conduta homossexual. Três são mantidos algemados no hospital, após o resultado positivo.
'Esses casos mostram que a polícia egípcia age com base na crença perigosa de que [a infecção pelo] HIV não é uma condição a ser tratada e sim um crime', escreve o grupo."
8 comentários:
E isto num país que se diz moderado face ao fanatismo (que prefiro à palavra fundamentalismo, que é outra coisa) religioso...
É demasiado cruel para merecer a nossa mera resignação, não?
Abraço.
Ué !!!
Egípcio é ignorante assim, é ?
me assombro com a limitacao cultural de alguns povos
nossa... uma lastima!
eu nao fui p sp... uma pena... qem foi disse q o carna foi otimo
e o seu como foi?
ai, complicado isso né...
complicado julgar a cultura de outro povo...
:\
Não se se isso é cultural, nao conheço esse grupo. Mesmo se for, nenhuma cultura ou grupo é perfeita, sempre punimos as minorias. Temos como exemplo a escravidão e mais recentemente aqui no Rio o ataque aos travestis na ruas. Acho que precisamos utilizar essas referencias extremistas para avaliarmos até que ponto a nossa tambem é, para que possamos mudar a nossa que é nosso espaço de atuação! Viajei? rsrs
beijos
é assustador...e parece que vamos voltar de onde viemos: das cavernas!!!!
Santa ignorância.
Aí...
Outro absurdo!
Cada povo tem a cultura que merece!
E há quem admire esta cultura como modelo.
Pelamordideus!
Um abraço!
Postar um comentário