17.2.08

Quanto mais sangue melhor!

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, EUA, 2008, 116 min, Musical)

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, é uma mais uma obra autoral de Tim Burton. No filme, escuridão, visual gótico, desejo por vingança e vitalidade se confundem.

Soma-se a esse cenário o lirismo das canções, já que se trata de um musical trágico e sombrio, e o longa ao invés de repelir, pelo vermelho do sangue exposto a exaustão, atrai.

Johnny Depp é Benjamin Barker, um barbeiro que foi preso sob falsas acusações, porque um juiz (Alan Rickman) se apaixonou por sua bela esposa. Quinze anos depois, o barbeiro retorna a Londres, sob a alcunha de Sweeney Todd e quer revanche.

Ajudado pela viúva e confeiteira Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter), Todd decapta seus clientes na barbearia, enquanto espera poder fazer o mesmo com o juiz. Os corpos servem para a confeiteira rechear tortas.

Depp e Helena estão excelentes no canto e na atuação. O embate entre Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen), sim o Borah, e Sweeney pela freguesia é hilário.

Sweeney Todd é genial por despertar na platéia o desejo de ver mais e mais sangue.

12 comentários:

Anônimo,  17/2/08 17:18  

Pela sinopse parece um ótimo filme. Fiquei com vontade de assistir. Tá concorrendo ao Oscar né?
flw abraço

Anônimo,  17/2/08 17:22  

Nossa,filme muito tétrico,hehehe.
Já imaginou: torta de cadáver?/
rsss

Abração!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

André Mans 17/2/08 18:29  

tropa de elite mereceu
e ainda não me saciei de sangue
merda merda ainda não vi o filme

Uillow 17/2/08 19:09  

Eu queria que chegasse aqui pra eu poder ver. Eu tô com preguiça de baixar.

Angela Ursa 17/2/08 22:12  

Alberto, o Johnny Deep está super cotado para ganhar o Oscar de melhor ator neste filme. Eu ainda não assisti. Não sabia que o filme era um musical. Ou ele tem apenas partes cantadas?
Beijos da Ursa

Goiano 17/2/08 22:56  

euqueria assistir
mas é musical
e o unico musical q gosto é moulin rouge
uhahuau resumindo : o filme presta? nao fica cansativo?

Anônimo,  17/2/08 23:13  

Querido,

Fui ontem ver Sweeney Todd e já escrevi. Só que está programado para ser publicado amanhã. Também gostei muito, mas tem poréns.

Abraço

Leo Lazzini 18/2/08 00:01  

claaaro, vai chove gatim na sua horta!!!

K. 18/2/08 09:43  

Passado. Toda vez que venho aqui e você elogia um filme, eu discordo. Achei que Tim Burton voltou à cafonice e mesmice do Cavaleiro sem Cabeça, mas cometeu o pecado de se levar a sério desta vez... Concordei com a Suzana Amaral, desta vez... =)

Too-Tsie 18/2/08 11:56  

Ah é sobre vingança, sweet revenge.
Preciso ver urgentemente, tô numa sede de vingança, quero ser vingado.

Unknown 18/2/08 13:28  

Este filme está na minha listinha para ver com urgência.

Srta Green 18/2/08 14:46  

Tb já entrou pra minha listinha wanna see
bjooo

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP