13.7.08

Magia de Cinema


E ontem aconteceu a premiação do 1º Festival de Cinema de Paulínia (interior paulista). A cidade, que fica ao lado de Campinas, recebeu entre os dias 5 a 12 deste mês a exibição de filmes de ficção, documentários de longa-metragem, curtas nacionas e curtas regionais, além de palestras com a equipe de cada produção. Tudo gratuito para o público.

A noite correu tranqüila, com muita expectativa para os prêmios no valor de R$ 650 mil que seriam distribuídos, e teve como grande vencedor "a referência internacional do cinema fantástico": Jóse Mojica Marins, o Zé do Caixão, por "Encarnação do Demônio", O diretor levou seis estatuetas (incluindo melhor filme) e mais o prêmio de crítica de melhor longa. (veja aqui a lista de vencedores).

Apresentada pelos atores Miguel Falabella e Cláudia Raia, um tanto atrapalhados, a cerimônia foi engraçada. Cláudia dava a impressão de estar apertada para ir ao banheiro e preocupada em não "pagar peitinho" por causa de seu decote. Ela não parava de dizer "Ai que Loucura!".

O ego de Selton Mello que é um pão, premiado como melhor diretor pelo longa "Feliz Natal", não cabia na cadeira. Disseram também que Falabella deu piti nos bastidores ao saber que os prêmios seriam distribuídos depois da exibição do filme "Era uma Vez", de Breno Silveira. Sobre essa triste produção farei um post a parte.

3 comentários:

descolonizado 13/7/08 15:41  

legal isso. o cinema brasileiro está crescendo.

Luma Rosa 13/7/08 20:12  

Eu só fiquei sabendo deste festival, porque uma amiga fez um documentário para participar exclusivamente deste evento. Faltou divulgação! Beijus

Too-Tsie 14/7/08 21:15  

Eu acho o Selton Mello tão fofo, nem me importa que ele seja...pequeno.

E eu já fui numa sessão de cinema (noitão hsbc) que tinha o Zé do Caixão, ele é uma figura.

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP