22.11.08

Adeus lulinha paz e amor?

Saiu hoje no jornal Folha de S.Paulo que o governo brasileiro resolveu tomar medidas diplomáticas a respeito da recusa do presidente Rafael Correa, do Equador, em pagar um empréstimo do BNDES.

O banco estatal brasileiro emprestou R$ 243 milhões para a construção de uma hidrelétrica. Correa disse que vai recorrer a arbitragem internacional para não ter que pagar a dívida.

Na prática, convocar para consultas o embaixador Antonino Marques Porto, chefe do corpo diplomático do Brasil em Quito, não é partir para a briga. Mas em vista da política "lulinha paz e amor", já é um avanço.

Vale lembrar que a relação atual do Brasil com os países vizinhos tem sido de um irmão mais velho conciliador, que não repreende os caçulas aloprados. Foi o que aconteceu no caso do gás boliviano, em que o governo Lula demorou para se pronunciar quando o exército do país comandado por Evo Morales país invadiu as instalações da Petrobras.

Veremos nos próximos dias qual será a postura brasileira e do mandatário de nosso país, o presidente Lula. Importa aqui não apenas saber se o pagamento da dívida equatoriana é justo. Mas sim, julgar a atitude precipitada do governo do Equador, que antes de negociar com o Brasil, já partiu para medidas duras.

5 comentários:

Serginho Tavares 22/11/08 14:35  

espero que o Brasil faça algo porque o lula sempre ta esperando a bomba explodir pra dar uma de grande-pai-irmão-conselheiro!

Alexandre Lucas 22/11/08 19:04  

Quem procura, acha...

Gui Sillva 23/11/08 09:52  

chama que vem...

no mais, tem um lugar reservado para ele e seus comparsas.
ha ha ha

Rico E 23/11/08 15:20  

Fiz um post novo aparece lá!
Besos,
Rico E

Liz / Falando de tudo! 23/11/08 18:23  

é pelo visto as relaçes do Brasil com seus "irmaozinhos" ta bem mlhor pros caçulas! pobre bastardo povo brasileiro que nunca vê a cor do dinheiro...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP