27.12.08

2008: o ano do bafão ou os bafões do ano? - parte 1

Prestes a riscar 2008 do mapa e adentrar o ano novo nada melhor do que uma retrospectiva com os fatos mais marcantes, bafônicos e curiosos do ano.

A cronologia tentará ser mantida, mas não à risca. Além disso, aqui não vão entrar casos policiais como Isabela janela, menina Eloá etc etc...

Comecemos então pelas perdas. Logo em janeiro, no dia 22, o ator australiano Heath Ledger, destaque no filme "Brokeback Mountain" (2005), foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York. Ele --que roubaria a cena meses depois no longa "O Cavaleiro das Trevas", no qual viveu o mais pérfido Coringa de todos os tempos-- morreu, segundo os peritos, de overdose acidental de remédios.

Outra grande estrela de Holywood que partiu, foi o veterano ator Paul Newman. O mundo da moda se despediu de Yves Saint Laurent . Aqui no Brasil, perdemos a eterna Dercy Gonçalves, que morreu aos 101 anos, e o ator Luís Carlos Tourinho, para citar alguns.

Na data conhecida como Dia da Mentira, 1º de abril, a TV produziu um dos acontecimentos mais divertidos do ano. Em sua segunda temporada, o humorístico "Toma Lá da Cá" (Globo), trouxe no elenco o ator Ítalo Rossi que interpreta, desde então, o Seu Ladir. "Mara" é, sem sombra de dúvida, a gíria do ano.

Ainda em abril, vimos o jogador de futebol, e agora corithiano, Ronaldo ser envolvido em um escândalo com travestis. Na ocasião, ele teria confundido André Luis Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertine (foto), com uma garota de programa e convidado ela e mais duas colegas para uma noite de farra em um motel no Rio, regada a drogas..


A polêmica cantora Amy Winehouse seguiu o ano com seus altos e baixos. Ganhou cinco Grammys no início de 2008. Mas se envolveu em mais escândalos, viu seu marido Blake Fielder-Civil sair da cadeia e pediu o divorciou. Sobre a separação, a cantora disse: "Acabou. Não há volta a dar. A relação não ia durar. Só estávamos juntos pelo sexo". Amy também abandonou a trilha sonora do último 007, "Quantum of Solace", e terminou o ano em um animado topless no Caribe.

Continua...

3 comentários:

Serginho Tavares 27/12/08 18:05  

lamentável a morte de heath ledger, paul newman e yves saint laurent.
o caso ronaldo foi a gafe do ano. principalmente ele dizer que confundiu aquilo lá com mulher
:0

Aline 27/12/08 18:31  

Mentira que o Luis Carlos Tourinho morreu!

Leo Carioca 28/12/08 00:43  

Bom, na verdade a Dercy tinha 101 anos apenas oficialmente, mas na prática ela não tinha dúvidas de que tinha mais. Afinal, ela tinha uma irmã, filha da mesma mãe, que foi registrada 4 meses depois dela. Ou seja, é evidente que a Dercy foi registrada no mínimo alguns meses depois de nascida (isso era comum naquela época, principalmente no interior).

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP