11.1.09

Angelina Jolie sofre, e arrebata + Globo de Ouro 2009

Uma mãe solteira luta para encontrar seu filho desaparecido em "A Troca" ("Changeling", EUA, 2008, 141 min., Drama), filme de Clint Eastwood estrelado por Angelina Jolie.

Baseada em fatos reais, a história se passa em 1928. Angelina vive Christine Collins, supervisora de uma empresa de telefonia e mãe de Walter (Gattlin Griffith), menino que desaparece em um sábado e nunca mais volta para casa.

Christine se desespera e procura a polícia, que meses depois lhe apresenta uma criança como sendo seu filho e encerra o caso. A questão é que o menino encontrado não é Walter --que é 7,6 cm mais alto e não é circuncisado. Mas para a polícia de Los Angeles, uma das mais corruptas da época, não importa.

O capitão J.J. Jones (Jeffrey Donovan) desqualifica miss Collins, dizendo que ela não quer assumir a responsabilidade de mãe, e chega ao cúmulo de interná-la em um manicômio quando ela apresenta mais provas de que o menino não é realmente seu.

"A Troca" é um belo filme. A reconstituição de época é primorosa e a temática arrebata. Ao contrário do que li em alguns lugares, não vi exagero na atuação de Angelina Jolie --só a achei muito magra... A dor de uma mãe, que não sabe o paradeiro de seu filho, é inimaginável e a atriz consegue sensibilizar. Prepare o lencinho.

Destaque para John Malkovich que interpreta o reverendo Gustav Briegleb, homem empenhado em ajudar a protagonista, e para o ator Jason Butler Harner, que vive o psicótico Gordon Northcott.

Globo de Ouro

Acontece hoje a 66ª edição do Globo de Ouro. O evento será transmitido direto de Los Angeles pela TNT, às 23h. Não vou dar meus palpites, mas gostaria muito que Penélope Cruz vencesse na categoria melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen.

"A Troca" concorre em duas categorias, melhor atriz para Angelina Jolie e melhor trilha sonora. Conheça todos os indicados aqui.

7 comentários:

Serginho Tavares 11/1/09 18:55  

quero ver esse filme!

Just a Boy 11/1/09 20:46  

é rapaz, Angelina é foda... sempre lembrarei q ela era unica coisa q salvava O Procurado (eca)
rsrsrs
e q venha o Globo de Ouro, para em breve vir o Oscar
:P
abraços

ps: voltei de blog novo na área
aparece la pra pestigiar
hahahaha

ChulapA 12/1/09 09:35  

essa mulher merece
alem de ser mt feia
hehehehehe
:P
abs

Omeninoquebebedetergente 12/1/09 10:54  

Tôloco com esse filme! sou louco pro ela! acho que eu virava lésbica por causa dela! srrsrs!
beijo

Latinha 12/1/09 11:07  

Hum... fiquei curioso, vou tentar ver esse filme! VAleu pela dica, me parece que a Penélope perdeu né?! A Kate Winslet levou o prêmio....

Grande semana!

Anônimo,  12/1/09 13:37  

entra em contato comigo?
rafaellima@milkshakebox.com

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP