30.5.07

Nelson e Eu no teatro

Alaíde, mulher recém-casada, é atropelada no bairro da Glória, Rio de Janeiro. A partir daí três universos se cruzam: o plano da realidade, onde ela trava uma batalha contra a morte na mesa de operação; um plano da alucinação em que Alaíde, na companhia de uma cafetina francesa (Madame Clessi) quer descobrir o que lhe aconteceu; e por fim o plano da memória, palco que mostra todos os fatos que viriam a desencadear o acidente que a vitimou.

Um ambiente de loucura, inveja, vingança e escárnio foi o resultado de Vestido de Noiva, segunda peça escrita pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, que teve sua estréia em 28 de dezembro de 1943, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. E tão logo foi encenada, fez a crítica a eleger a melhor realização do teatro brasileiro.

É esse espetáculo, na montagem original de 1943, com os três planos acontecendo simultaneamente, que eu enceno na Mostra de Teatro do Mackenzie que começa hoje (30/05) e termina na sexta (01/06).


"Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues
Direção de Zédu Neves

30/05 às 21h
31/05 às 19h
01/06 às 21h

Local: Auditório Ruy Barbosa (prédio 19) no Mackenzie
Rua da Consolação, 930 - Consolação
São Paulo / SP

Entrada: GRATUITA


Compareça!

Não pude deixar de fazer meu jaba né?
tá virando costume

4 comentários:

Anônimo,  31/5/07 01:10  

sexta eu vou lá mano.
qm é a noiva? é a silvia?
flw gil

Lua 31/5/07 11:42  

tenho uma paixao por arte...
e o teatro faz parte de uma delas... nossa seu eu estivesse ai dava um jeito de comparecer rapidamente... risos... beijos

My Lovely Susie Accessories 31/5/07 17:48  

Uau!
Seu blog é muito maneiro! Muito bem escrito, parabéns!
Recebi um convite para trabalhar em uma TV daqui da minha cidade. Não é mt a minha praia, mas vou aceitar o desafio. Tem algumas dicas para iniciante? rs
Bjs

Anônimo,  3/6/07 15:22  

Mt bom, meu caro. Mt bom...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP