19.6.07

SPFW Primavera-Verão 2008 - Dia 6 (parte 2)

do Estilista
Chico Buarque, clima de festa de rua, Rio de Janeiro. A coleção de Marcelo Sommer (a segunda nesse SPFW, criou para Affroreggae, e a terceira na temporada, também desenvolveu as roupas da TNG, no Fashion Rio) veio carregada de um saudosismo da cidade maravilhosa.

Estampas tropicais, o xadrez, que já é marca do trabalho de Sommer, aparecendo em várias peças, as cores da escola de samba Mangueira, o rosa e o verde, são as coqueluxes do desfile.

Alfaiataria, com bolsos inusitados e recortes, saias plissadas, shorts, blusas e vestidos leves.

Uma coleção muito inspirada.


Huis Clos
Clô Orozco passou o bastão de comando de sua grife Hui Clos para Sara Kawazaki, que já trabalhava há três anos e meio com a estilista. E Sara, como era de se esperar, deu continuidade ao estilo da mulher que usa Hui Clos.

As roupas eram em sua maioria em tons de cinza, desde um off-white até um cinza quase caqui. Um amarelo limão ajudou a quebrar a sobriedade dos trajes, tanto em detalhes nos calçados, cachecóis, cintos, entre outros.

Paetês em vestidos e blusas dão o glamour chic que as roupas em sua maioria esportivas precisavam.

A silhueta é solta, tem geometria e a cintura é alta.



Samuel Cirnansck
Inspirado nas divas do cinema mudo, Samuel Cirnansck encerrou o penúltimo dia de desfiles do SPFW, na sala de desfiles 1, com uma passarela formada por 20 toneladas de sal.

Na passarela, as cores eram o preto, o branco e o cinza. O estilista traz como novidade em sua moda as calças, que são de cintura alta, bem fluidas de seda, drapeadas na parte superior.

Os longos dominam a coleção. E são construídos com caudas, transparências, laços, sobreposições, tudo realizado sobre a técnica da moulage.

O desfile foi, na verdade, uma grande homenagem às noivas, “momento mais importante da mulher”, segundo o próprio estilista.

Moda de alta costura, para uma primavera-verão elegante nas festas da highsociety.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP