2.10.07

O inimigo nº 1 do Telemarketing


Olhem bem para a foto acima.

Ele é o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e indiretamente deflagrou uma guerra contra uma das profissões que mais emprega atualmente no Brasil: o telemarketing.

Como ele fez isso? Arruda "demitiu" o uso do gerúndio de todos os órgãos do governo de Brasília. Sim, demitiu, simples assim...

Agora nada mais de expressões sem precisão - do tipo: "vou estar verificando" - em
documentos oficiais.

Já sabe né? Quando você receber uma ligação da sua operadora de celular te oferecendo um descontão pra trocar de aparelho fique atendo, ao menor deslize do tipo: "O senhor pode estar recebendo mais ligações...".

Ou quando ligar para o banco pra desbloquear o cartão de crédito se você ouvir: "o cartão já está sendo desbloqueado". Denuncie!

Só assim pra salvar nossos ouvidos de tão assassinato da grámatica, não é mesmo?

Qual bárbarie ao vernáculo será a próxima a ser combatida?

Quem sabe em breve deixaremos de subir para cima e sair pra fora....

4 comentários:

Klero 2/10/07 08:14  

O problema é que o gerundismo atingiu a todos, e, como nossa língua aceita absurdos e os absorvve (já viu que "ponhar" é verbo no Houaiss?, e que a graátima aceita "vou ir"?), 'estaremos ouvindo' muito disso ainda...

Marina Gurgel 2/10/07 17:13  

é, mas isso é só nas repartições públicas... Ainda assim, adoraria me livrar do telemarketings.. eles sempre me ligam 9 da manhã de sábado...

Leo Lazzini 2/10/07 20:13  

gente, mais que homem fantastico esse heim?! putz, ainda bem que ele teve os culhoes!!!

Osc@r Luiz 2/10/07 21:00  

Hahahaha!
Sensacional.
Vou levar esse comigo pra casa.
Não se importa né?
Cara, capirinha de SAQUÊ????
Pra mim é novidade! Vou experimentar!
Abraço!
Valeu pela visita!
Daqui a 4 dias é aniversário do blog. Passa lá que você tá no meio...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP