10.11.07

A pitonisa


Essa foi uma semana de muitos acontecimentos em todo o país, principalmente no espectro político do Distrito Federal.

Seguido do anúncio de uma grave crise no abastecimento de gás, por falta de investimentos, prioridades e gestão competente, veio o presidente Lula profetizar que o Brasil não passaria por crise energética.

Eis que magicamente é anunciada a "descoberta" da maior reserva de gás e petróleo brasileira, em Santos, litoral paulistano. Discursos inflamam ainda mais: o recurso é de altíssima qualidade(!), mais providencial impossível né?

Pronto, esse anúncio, mais do que providencial já serviu para solapar as discussões sobre planejamento do sistema energético do país, o que pode travar o crescimento econômico, melhor distribuição de renda e ser mais um desastre jogado nas costas da população, que já faz demais pagando tributos excruciantes.

Em tempo
A coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, publicou ontem (sexta-feira, 09) nota contando que o presidente Lula já havia antecipado aos governadores presentes na comitiva brasileira em Zurique, para o anúncio da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a existência dessa reserva de petróleo e gás em Santos...

1 comentários:

Anônimo,  10/11/07 17:50  

coitado do Maluf, procurou tanto petróleo em SP e quem acabou descobrindo foram bem os que criticavam tal pesquisa...
claro que o Maluf queria era roubar um pouco mais, mas esse daí quer é ficar no poder um pouco mais

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP