2008: o ano do bafão ou os bafões do ano? - parte 3
A um passo de 2009, encerro a retrospectiva com cinco personalidades que estiveram nos holofotes em 2008. Gente da política, da música e da TV.
Mulher Melancia
Mulher Melancia
Essa carioca de 20 anos
Andressa posou três vezes para a revista "Playboy", foi a recordista de vendas da publicação no ano, lançou-se como cantora e espera não acabar no ostracismo em 2009.
"Meu bumbum ajeitou a vida dos meus pais e a minha. Comprei uma casa com três suítes, piscina, hidro e churrasqueira", disse à revista "Veja".
Barack Hussein Obama
Barack Hussein Obama
Quem diria. O país que nos até os anos 60 tinha leis que garantiam a segregação racial, a maior democracia do mundo, a megapotência
Fruto do relacionamento entre um economista queniano e uma antropóloga norte-americana, Barack Obama morou parte da infância em Jacarta, na Indonésia, e depois no Havaí. Ele concorreu com a senadora e ex-primeira dama, Hilary Clinton, a vaga da chapa do partido Democrata à presidência dos EUA.
Conquistou o apoio de artistas, intelectuais, políticos e pessoas comuns e gerou uma onda de esperança no mundo todo com o lema "Yes, We can".
Gilberto Kassab
Quase desconhecido da população de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab virou o jogo na disputa pela prefeitura da capital e se relegeu, batendo adversários como Marta Suplicy e Geraldo Alckmin.
Com uma campanha eleitoral que empolgou o povo, conseguiu se desviar das insinuações rasteiras sobre a sua sexualidade e minimizou a imagem de destemperado, que em um dia atacou e expulsou um homem de um posto de saúde aos berros de "vagabundo".
Fernando Gabeira
Ela quase conseguiu. Deputado federal e uma das vozes mais éticas da política brasileira, Fernando Gabeira perdeu a eleição a prefeito do Rio para Eduardo Paes por pouco mais de 50 mil votos.
Ele superou candidatos de peso como o senador Marcelo Crivela, da Igreja Universal do Reino de Deus e arrebatou a cidade maravilhosa com sua mensagem de ética, honestidade e igualdade de direitos.
Gabeira também enfrentou baixarias na campanha, como panfletos armadados e preconceito contra suas posições em relação às drogas e aos direitos LGBT.
Fábio Assunção
O colunista Elio Gaspari, do jornal Folha de S.Paulo foi certeiro ao escrever, no dia 28 de dezembro, sua retrospectiva. Sobre o ator Fábio Assunção, reproduzo o comentário de Gaspari:
"Em 26 de janeiro, o ator Fábio Assunção foi preso pela Polícia Federal num apartamento de São Paulo, em companhia de um cidadão em cuja casa encontraram 70 gramas de cocaína. O ator negou que mexesse com drogas e divulgou uma nota dizendo o seguinte: "Agradeço pela preocupação, mas apenas dei um depoimento num caso que corre em segredo de Justiça, sobre o qual não posso falar e que não me diz respeito diretamente". Fábio Assunção poderia ter enfrentado a realidade. Continuou levando sua vida e em novembro viu-se obrigado a abandonar as gravações da novela "Negócio da China" [Globo], partindo em busca de tratamento para seu vício."
Feliz 2009 povo!!!
4 comentários:
quem melhor se deu bem foi a mulhe melancia que foi comida o ano todo!
FELIZ 2009!
Tudo de bom!
Um abraço_______
Feliz 2009!
Ah, não é por nada não, mas essa safra de frutas revelou que realmente se precisa de pouco para ter fama: apenas uma vagina e uma cara de piranha! Desculpem-me, mas é ridículo. Por isso a-do-rei a resposta de Preta Gil quando, em seu blog ela comparou as fotos dela e da melancia e questionou os quesitos adotados para chamar uma de gorda e a outra de gostosa. Isso é que é atitude, uma das melhores de 2008!
Ótimo blog, parabéns!
Abraço.
Postar um comentário