9.12.08

Entre a família e o cinema *

POR ALBERTO PEREIRA JR.

Em cartaz nos cinemas brasileiros como filme “Noites de Tormenta”, Diane Lane, 43 anos, resolveu dar mais espaço a outro papel em sua vida: a família. Casada com o também ator Josh Brolin e mãe da adolescente Eleanor, 15 anos, a atriz nova-iorquina afirma, em entrevista exclusiva à Revista da Hora, que tem voltado suas atenções a sua vida pessoal.

“Estou focada na minha família. Tenho uma garota no colegial. Ela está aprendendo a dirigir e a lidar com os rapazes [risos]”, afirma Diane, que começou fazendo teatro aos seis anos. Sete anos depois, estreou no cinema e, desde então, atuou em mais de 50 produções, incluindo produções para a TV.

Depois de estrelar filmes como “Mar em Fúria” e “A Casa de Vidro”, o auge de sua carreira aconteceu em 2003. Na ocasião, ela disputou o Oscar de melhor atriz pelo longa “Infidelidade”. “Eu fiquei chocada [com a indicação]. Maravilhada com a oportunidade, por que meu papel não era nem um pouco simpático”, diz, referindo-se a Connie, uma mulher que teve um caso extraconjugal.

Parceria

Visto por mais de 338 mil espectadores no Brasil, “Noites de Tormenta” reúne pela terceira vez Diane Lane e o ator Richard Gere. Amigos há mais de 25 anos, estiveram juntos nos filmes “Cotton Club”, de Francis Ford Coppola, e em “Infidelidade”, de Adrian Lyne. Na fita de George C. Wolfe, eles vivem Adrienne e Paul, um casal maduro que encontra no amor a motivação necessária para superar as desilusões e lutar pela felicidade.

Segundo a atriz, trabalhar com Gere é “trapacear um pouco”. “Devíamos fingir que tínhamos acabado de nos conhecer”, fala Diane. “Mas é bom ter esse histórico de amizade e de confiança, principalmente para as cenas mais emotivas e de amor. Eu até brinquei com Richard que esse filme foi uma espécie de recompensa para nós depois do desgaste emocional de um longa como ‘Infidelidade’”.

A atriz encontra semelhanças entre sua personagem Adrienne e sua vida real. “Ambas temos filhos adolescentes. Além disso, meu primeiro casamento [com o ator Christopher Lambert] também não deu certo.”

Próximo filme

Curtindo férias dos sets de filmagem, Diane se prepara para o lançamento do filme “Killshot” no começo de 2009. “Eu o filmei há alguns anos e estou animada coma aproximação de sua estréia. "O longa, dirigido por John Madden, é um suspense e conta a história de um bandido que vem atrás de um homem e de uma mulher. “O interessante é que o casal está com problemas e tentando salvar o casamento.”

A atriz contou ainda que já esteve no Brasil. “Foi em 1989. Nessa estada, passei por São Paulo, Amazônia e Rio”, diz. “Conheci muitas pessoas envolvidas na indústria cinematográfica. Elas são tão passionais”, comenta ela, que afirma não conhecer muito a produção nacional. “Assisti a ‘Orféu da Conceição’, é um clássico.”


*texto publicado originalmente na Revista da Hora, do jornal Agora SP, do dia 9/11/2008.

3 comentários:

Anônimo,  9/12/08 12:15  

Adoro ela, adoro os filmes dela...
Acho-a muito carismática e pé no chão!

Too-Tsie 9/12/08 16:01  

Pra mim ela vai ser sempre a amapozinha do filme Ruas de Fogo, já viu? É um musical MARA.

Serginho Tavares 10/12/08 00:39  

eu gosto dela mas nunca entendi a sua indicação por Infidelidade...a academia gosta de indicar atrizes que fazem piranhas e ... ah ta. entendi agora!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP