7.12.08

Faltou timing

Em outubro, o ator Pedro Cardoso, durante a cerimônia de premiação do Festival do Rio, fez um manifesto sobre a nudez na arte. Ele reclamou que as "empresas que exploram a comunicação em massa" enxergam na nudez "apenas um modo de atrair público".

Logo mais se soube que o motivo do barulho foram as cenas de nu que sua namorada, a também atriz Graziela Moretto, protagonizou no filme "Feliz Natal", de Selton Mello. Mais, Cardoso teria se irritado é com as exibições privadas que o diretor do longa teria feito a amigos, onde mostrava as imagens de Graziela pelada.

Bom, isso foi em outubro. O assunto apenas "repercutia" no blog do ator Pedro Cardoso, até ontem quando chegaram às bancas e às casas dos assinantes o exemplar 2.090 da revista "Veja", que traz na capa, justamente, uma reportagem especial sobre o tema.

A matéria é interessante, embora não discuta nada novo. O problema é o timing. Dois meses depois do assunto já ter fatigado e entrado no ostracismo, a publicação mais vendida do país dá uma capa a ele? O que aconteceu? Qual novo gancho? Ou desdobramento? Não vale dizer que é o filme "Entre Lençóis", onde Reinaldo Gianecchini e Paola Oliveira ficam pelados quase a produção toda.
Intitulada "Puritanismo envergonhado", a reportagem destaca na linha fina: "A nudez pode ser arte ou protesto, pode significar afeto ou defender causas humanitárias. Tornou-se uma manifestação de liberdade vencedora no mundo de hoje. É, portanto, intrigante que ela esteja sendo contestada agora no Brasil por atores e atrizes. Tudo bem, mas cuidado para não incentivar a censura."

Mas no corpo do texto já se entrega e minimiza: "Alguns atores aproveitaram a oportunidade para revelar que despir-se diante das câmeras envolve sempre uma dose de aflição. Ninguém, entretanto, endossou o discurso de Cardoso, cuja ira se mostrou, afinal, isolada entre os seus colegas."
Bobagem.. Capa fria, requentada... quem quiser, leia na íntegra aqui.

5 comentários:

Anônimo,  8/12/08 00:23  

É verdade. Assunto atrasado hein. Acho que as redações já estão em ritmo de férias. Cadê o Sr Boi para comentar isso hahaha

E vc no CQC foi da hora, não reclama ow hahaha

abs

FOXX 8/12/08 00:26  

por isso q eu sempre olho a veja com olhos tortos...

8/12/08 00:28  

eu vi o vídeo tb!
;-D

Eu não sabia que eles eram namorados e...

Isso acontece quando não tem assunto pra revista, é?!

Pode-se perceber... que entendo do assunto.
;-p

Beijo.

Serginho Tavares 10/12/08 00:35  

nem vou ler
nao gosto d veja e sempre vejo algo de podre no meio de tudo aquilo
mas de fato... muita velha a ideia de falar sobre isso hein?

Felix: 12/12/08 00:09  

Concordo..... essa notícia já é mais velha que minha vó!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP