28.8.07

Notinhas

Estréia

Começa hoje, terça-feira (28/08), às 22h, a nova novela da Rede Record: Caminhos do Coração.

A história, escrita por Tiago Santiago - ex-noveleiro assistente da Globo e autor da novela Prova de Amor, um sucesso de audiência na emissora paulistana - se passa em São Paulo e tem elementos diversos, desde crianças mutantes criadas em laboratório, até trama de assassinato e o lúdico presente no universo do circo.

Destaque para a presença dos cantores Fafá de Belém, Preta Gil e Tony Garrido (vocalista da banda Cidade Negra) no elenco.


De voltao ao Plim Plim
Depois de fazer a novela Sassaricando, há quase 20 anos, a atriz de teatro Maria Alice Vergueiro volta a Rede Globo para atuar na próxima minissérie da emissora.

Entitulada "O Sistema" e escrita por Fernanda Young e seu marido Alexandre Machado (também autores da série "Os Normais"), a trama, que terá seis capítulos e tem estréia prevista para novembro desse ano, é uma autocrítica a própria emissora que é considerada "o sistema", segundo conta a atriz do sucesso youtubico "Tapa na Pantera" em matéria da Folha Online.

Estrelando a produção está Selton Mello, que também colabora com o roteiro.


Um filho para se chamar de seu
Está progredindo o caso de adoção do bebê malauense David Banda pela cantora Madonna e seu marido, o cineasta Guy Ritchie.

Depois de quase um ano, informa nota no site da MTV, os trâmites legais estão sendo repensados para que o menino possa ir de mala e cuia para Londres, onde a popstar tem residência fixa.




Read more...

27.8.07

Uma voz dissonante e de bom senso

Muito se repercutiu sobre a campanha publicitária do novo site do portal Estadão, em que se questionava a credibilidade das informações oriundas de blogs.

Movimentando mais essa celeuma, o site Comunique-se publicou matéria que traz declaração de Rodrigo Lara Mesquita, um dos acionistas do Estadão e bisneto do fundador do jornal de Julio Mesquita.

O jornalista ao contrário do que faz crer seu clã, discorda de opinião tão retrógrada, afirmando que "o futuro da mídia está nas mãos do público e que as tradicionais empresas jornalísticas, os políticos, o governo e o marketing das corporações distanciaram-se da sua dimensão humana, ao se colocarem em pedestais frente ao público."

E mais, fazendo alusão à figura do primeiro publisher do jornal, Rodrigo completa: “Se meu bisavô estivesse vivo, com certeza seria mais um dos entusiastas sobre as possibilidades que se abrem em função da evolução da Rede e suas tecnologias”.

Parabéns a Rodrigo Lara Mesquista, uma lufada de idéias renovadas nas autarquias "tradicionalistas" de O Estado de S. Paulo.

Quem não se recorda da campanha pode assisti-la abaixo.


Read more...

Desesperador

Atrizes do seriado Desperate Housewives e o
elenco da versão brasileira: uma cópia forçada.



Sou só eu ou mais alguém tem medo da versão brasileira da série norte-americana Desperate Housewives?

A brazuca Donas-de-Casas Desesperadas, co-produção entre a Disney (dona da franquia) e a Rede Tv, estreou esse mês e é a primeira incursão de peso da emissora na teledramaturgia.

Entre royalties e cachês bastantes altos (Sonia Braga recebeu R$ 1 milhão para fazer essa temporada), a aposta foi total. E até deu certo resultado na estréia, fazendo a Rede TV ficar alguns minutos em terceiro lugar na audiência.

A qualidade técnica e sonora da produção é de um esmero muito avançado para os padrões nacionais, mas isso não é mérito dos produtores da emissora paulistana, sim da produção da Disney que montou toda a estrutura na Argentina e utiliza os mesmos estúdios pra rodar diversas adaptações latino-americanas da série.

Contudo, até a qualidade técnica "perfeita" faz a telessérie destoar. Donas-de-Casas Desesperadas é uma cópia e isso é levado às últimas medidas. Os diálogos foram pessimamente adaptados e as situações não condizem com a realidade brasileira de modo algum.

O elenco, que contam com nomes de prestígio como Lucélia Santos e Sonia Braga, além de Tereza Seiblitz (a eterna cigana Darah, da novela Explode Coração da Rede Globo) e Isadora Ribeiro, e atrizes menos conhecidas como Viétia Zangrandi e Franciely Freduzeski, não atua, mas reproduz dos movimentos ao timbre de voz, da postura as gagues das atrizes americanas, o que deixa tudo muito forçado e tosquinho.

Pra completar, muitos dos personagens secundários são interpretados por atores argentinos, que foram dublados (mal dublados, diria) na edição final, mais caricato e amador impossível né?

É desesperador ver como puderam transformar uma série divertidíssima em um entretenimento abaixo do medíocre e totalmente sem sal.

Read more...

Alguém explica?


Foto na capa do site Folha Online, com a legenda:

Bandeira do Brasil aparece em parte de concreto da cerca construída por Israel para isolar seu território da Cisjordânia.


Alguém explica como essa bandeira foi parar lá? Estamos exportando pichadores??

Read more...

26.8.07

Pergunta indiscreta

Sai na Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo de hoje, e não pude deixar de reproduzir abaixo.
O jornalista Daniel Castro, em sua coluna Outro Canal faz uma pergunta indiscreta ao diretor do reality show Big Brother Brasil, Boninho.



FOLHA - Como diretor do "Big Brother Brasil" e responsável
pela "revelação" de Diego Gasgues, o Alemão, e Íris Stefanelli, você não sente vergonha quando os vê fazendo carreira na televisão?

J.B. DE OLIVEIRA, O BONINHO - [Sim] Principalmente pelos diretores que tiveram a coragem e a cara-de-pau de colocá-los no ar. Os dois são péssimos, o quadro do Alemão [no "Fantástico", já extinto pela Globo] é uma vergonha e a Íris [no "TV Fama"/Rede TV!] nem se fala!


Ele é o criador né? Tem autoridade pra falar... eita 15 minutos de fama mais demorado né?

Read more...

Domingo CINE

Pra fehcar esse domingo um videozinho na sessão Domingo CINE.

Hoje o Funk da Menina Pastora:

É maravilhoso!
Conselheiro!
Deus forte!
Pai da eternidade!
Príncipe da paz!!!!!!

um misto de medo e humor..

enjoy

Read more...

25.8.07

Conexão Universitária Especial Gramado

Atenção! Hoje estréia o programa Conexão Universitária Especial, que eu gravei direto de Gramado. Quero todo mundo assistindo viu?

Passa hoje (sábado) às 23h, com reprise amanhã às 17h, no Canal Universitário de São Paulo (CNU), canais 11 da NET e NET DIGITAL e 71 da TVA.

Read more...

Gramado: Resumão

Entonces povo, como vocês sabem (ou não) semana passada eu estava em Gramado (RS), a trabalho, cobrindo o 15º Gramado Cine Vídeo e aproveitando e vendo filmes no 35º Festival de Cinema de Gramado.

Fechando algumas coisas daquela semana, eis o que percebi:

- o Festival de Cinema de Gramado não vive mais seus tempos de glória como no passado. É um tal de desfile de "celebridades" que nunca trabalharam com cinema, só pra aparecer, sair em fotos de revista, dar autógrafos. Ouvi muitos moradores antigos da cidade e até alguns organizadores e pessoas do júri comentando que já não é a mesma coisa. Sabe, alguns dias no cinema lá haviam diversos lugares vazios, mas como o evento tem q ser "glamuroso" os ingressos continuaram caros e "pessoas do povo" não puderam participar.

- Por falar em povo, tem uma coisa que também percebi: as pessoas sempre reclamam que não tem acesso aos filmes, que é muito elitizado. Mas aconteceram algumas exibições gratuitas em praças de Gramado e o público era praticamente zero. O que mostra que a maior parte da população local prefere mesmo ficar em volta do red carpet fazendo tietagem.

- No Cine Vídeo, que é um festival paralelo ao de cinema e prestigia estudantes e produtores independentes, aconteceu diversas atividades interessantes, como o Cine Social (debate e mostra de filmes sobre a inclusão do negro no cinema brasileiro), o Cine Ambiental (ciclo de palestras e filmes sobre conscientização para a preservação do meio ambiente), que contou até com passeata do Greenpeace e foi um evento totalmente carbon free, além das oficinas e das exibições de filmes que ocorreram em diversos pontos da cidade.

- Bom, e as festas estavam pra variar muito concorridas, só os vips né?


And that´s all...


Read more...

24.8.07

3ª Edição do Iguatemi FilmeFashion


E dalhe mais festival de cinema...

Gente começou hoje a 3ª Edição do Iguatemi FilmeFashion, festival que aproxima e misutra o mundo da moda e o universo do cinema.

Essa edição vai até 30 de agosto no Shopping Iguatemi e abriga três mostras: o Cinema Brasileiro, com 15 filmes mostrando os figurinos mais representativos, a 2ª Mostra Competitiva FilmeFashion que vai premiar as produções nacionais em oito categorias e apresenta também o Panorama Internacional, exibindo o que há de mais novo no fashion world em filmes.

E com uma programação tão eclética e maluquinha acontece mensalmente um Sarau com exibição de filme e debate sobre a linguagem, a moda e tudo do mundinho das artes.

O FilmeFashion mistura sessões gratuitas, que acontecem no Espaço Iguatemi FilmeFashion e outras pagas que são exibidas nas salas do Cinemark.

vale a pena conferir hein? A programação completa pode ser vista aqui.

Read more...

Cinema e Festa!

Como noticiado ontem aqui no Zapping News, ontem começou o 18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.

A cerimonia de abertura foi no auditório do SESC Pinheiros e contou com a apresentação de Domingas Person e como de praxe foi iniciada com um longo discursório

A diretora do festival, Zita Carvalhosa, comentou que os “curtas devem provocar” e mais, “que eles não são um rito de passagem, mas sim um formato” que merece respeito e crédito.

Em seguida, foram exibidos 5 filmes: a bem cuidada animação alemã Filme Noir. Depois teve a exibição da ótima co-produção Brasil-Alemanha, Taxi for a dream (Táxi para o devaneio). O terceiro curta, também excelente e muito fofo, foi o argentino Hoy no Estoy (Hoje não Estou), seguiu-se outra animação (o curta mais decepcionante da primeira noite), o canadense Madame Tutli-Putli.

Fechou a sessão inaugural do 18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo o comovente e divertido curta francês, O Mozart dos Batedores de Carteira (Le Mozart des Pickpockets).

Depois de tantos curtas, aconteceu o coquetel em um espaço super bacana e descolado, que é a entrada do SESC Pinheiros, só faltou uma musiquinha...

Read more...

23.8.07

PHINA e Elegante!

Estava foleando o jornal hoje e fique deslumbrado com uma das fotos da campanha de moda feminina Verão 2007-08 da Cori, que reproduzo ao lado.

Nada menos do que a mais hype das atrizes brasileiras do momento, Camila Pitanga, estrela as fotos da campanha, que foram clicadas no sofisticado hotel Copacabana Palace.

Vale lembrar que a Camila também estrelou o último desfile com a assinatura de Alexandre Herchcovitch para a grife, nessa temporada do São Paulo Fashion Week.

Bom gosto, elegância e beleza encarnadas em uma mulher talentosa e camaleoa, que encarna a vulcânica Bebel, na novela Paraíso Tropical e essa deusa delicada nas fotos para marca Cori.

Read more...

18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo


Começa hoje o 18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. Concentrado dessa vez na Cinemateca Brasileira, o festival fica em cartaz até dia 01 de setembro e traz ao público 417 títulos, oriundo quase cinqüenta países.

As exibições são gratuitas (com distribuição dos ingressos uma hora antes da exibição de cada filme) e aconteceram em nove salas: duas na própria Cinemateca, CineSesc, Espaço Unibanco, Frei Caneca Unibanco, MIS (Museu da Imagem e Som), Centro Cultural São Paulo, Cinusp e Faap.

Além da exibição dos curtas, diversas atividades paralelas também fazem parte da programação do Festival.

Dentre elas, o destaque fica com as Oficinas Kinoforum, com a apresentação dos filmes produzidos por seus alunos nas salas e nas comunidades.

Um tablóide e um blog no site do festival, escritos por alunos de escolas de audiovisual, buscarão refletir sobre os curtas brasileiros e latinos.

A Noite de Kino aproxima o Festival das escolas, propondo aos alunos o desafio de produzir um curta em 48 horas.

E também ocorrerá o Encontro Nacional da ABD workshops, além de exibições ao ar livre, os famosos happy hours diários, almoços e festas.

Mais informações e a programação completa no site do festival.


Read more...

22.8.07

Eles cresceram...

Ontem teve a pré-estréia do filme Cidade dos Homens, que chega nas telonas no dia 31/08. O filme é baseado no seriado homônimo da Rede Globo de Televisão. Diretor, atores acompanharam junto da imprensa e público a exibição do longa nas salas de cinema do shopping Frei Caneca.




Cidade dos Homens
(Brasil, 2007, 110 min, Drama)

Quem pretende assistir ao filme Cidade dos Homens buscando uma cópia ou sequência de Cidade de Deus, vai ter uma boa surpresa quando for ao cinema.

Os cenários do longa ainda são as favelas do Rio de Janeiro, as personagens ainda se constituem do povo do morro – desde moradores de bem até bandidos mal encarados –, a guerra do tráfico ainda rege a vida daquelas pessoas.

Contudo, Paulo Morelli, parceiro de Fernando Meirelles na produtora O2, que assina a direção da versão cinematográfica da telessérie homônima da Rede Globo, consegue distanciar seu longa do sucesso Cidade de Deus.

Ao contrário do ritmo de videoclipe que fez o filme de Meirelles sucesso de público e crítica e renovou a estética cinematográfica brasileira, Cidade dos Homens faz uma opção por ações mais lentas, e cortes menos instantâneos.

A história é centrada nas trajetórias de Acerola e Laranjinha (Douglas Silva e Darlan Cunha, respectivamente), dois amigos nascidos e criados na favela carioca Morro da Sinuca.

Ambos cresceram sem pais, estão prestes a completar dezoito anos e encontraram na amizade, recíproca, o alento para não sucumbirem nas danações da exclusão social.

Acerola se divide entre os cuidados com seu filho Clayton, de dois anos, e seu emprego de vigilante noturno. Enquanto sua esposa (Cris) trabalha e sonha em comprar uma casa para a família, ele cansado da vida precoce de casado resolve curtir o que a vida tem de bom e "tirar o atraso" com outras mulheres.

Moto-táxi no morro, Laranjinha, vive na incansável busca de sua origem. Quer saber quem é seu pai e substituir o campo “pai desconhecido” de sua certidão de nascimento. Assim, poderá tirar seu RG e “arranjar trabalho”.

Quando enfim Laranjinha, com a ajuda de Acerola, encontra seu pai, segredos do passado são desenterrados, o que acaba por colocar os dois amigos um contra o outro, em meio a uma disputa pelo poder no morro da Sinuca.

Um dos trunfos de Cidade dos Homens são os flashbacks das peripécias dos dois protagonistas no decorrer dos anos que entremeiam a narrativa, o que dá uma intensidade dramática maior aos acontecimentos, pois mostram que eles não são frutos só do presente.

O filme é construído de forma plurar, cenas eletrizantes de conflito entre traficantes, outras de curtição em um baile funk e tiradas de um humor espontâneao, mostrando que esses seres humanos esquecidos que habitam regiões tão inóspitas são capazes de levar a vida, mesmo na ausência do mínimo necessário.

A fotografia empregada (de cores escaldantes como o próprio Rio de Janeiro), similar ao de Cidade de Deus, faz questão de apresentar a paisagem carioca como ela de fato é: um deleite de beleza natural, mas encrustada com favelas e construções clandestinas.

As ações das personagens são duras e muitas vezes sem retorno. E causam uma certa proximidade ao espectador que assusta e ao mesmo tempo sensibiliza.

Mesmo com um roteiro muito didático no princípio e a boba insegurança da equipe ao colocar no banner de divulgação do filme a citação “dos mesmos criadores de Cidade de Deus”, o filme merece ser assistido e é até agora um dos melhores lançamentos brasileiros do ano.


Read more...

21.8.07

Blogueiro faz "outing" de celebridades...


Tá.. não faz pouco tempo que a revista norte-americana Out publicou uma lista com possíveis celebridades gays e que deveriam sair do armário..

Mas a onda de fazer o outing forçado dos famosos não acabou.. deu no Terra que o publicitário Jonathan Jaxson, tem divulgado em seu blog listas com nomes de artistas que levariam uma vida dupla.

No post de domingo, dia 19 ele chega a ironizar: “mas por que viver sua vida no armário, quando se pode ter apoio da comunidade gay toda? Sim, é a vida “particular' deles, mas nada é tão particular quando você ganha milhões de dólares para ser uma pessoa pública, não é mesmo? Para mim, não é justo mentir para os fãs e mesmo para familiares sobre isso (a homossexualidade)”


A lista dos famosos gays, lésbicas ou pelo menos bissexuais, como afirma o blogueiro inclui nomes como os dos atores Cuba Gooding Jr., Will Smith, Jamie Foxx, Queen Latifah, Cillian Murphy, Tom Cruise, Lindsay Lohan, Angelina Jolie (mas a atual senhora Pitt, já teve romance revelado com outra mulher, não é novidade) e John Travolta.

No hall dos cantores no “armário” estão Usher, Ricky Martin, Alicia Keys, Clay Aiken (todo mundo desconfiava), Kelly Clarkson, o ex- N'Sync JC Chasez, a rapper Eve, Pink, Mariah Carey e Britney Spears

Aparecem entre outras celebridades o apresentador do reality show American Idol, Ryan Seacrest e a socialite Paris Hilton.

Read more...

19.8.07

Domingo CINE

Bah, de volta a São Paulo, mas ainda no ritmo da Serra Gaúcha, amanhã conto o que mais rolou na minha viagem a Gramado.

Domingo se despedindo.. segunda-feira daqui a pouco despontando. e um videozinho pra deixar a noite mais agradável.

Ele "tem obrigações sociais" e "uma bota de orelha de elefante que custou mil dólares". Ele é o dono de um "prostíbulo de luxo" e o novo responsável pelo caos aéreo em Congonhas...

A seguir um depoimento emocionante (e hilárioo) de Oscar Maroni, vídeo indicado por um grande amigo meu, o ilustre futuro advogado Kauê.


Read more...

17.8.07

Merchan...

Bora vender meu peixe né?

Saiu a minha crítica ao novo cd da banda novaiorquina The Bravery, The Sun and the Moon, lá no site Banana Mecânica.

Leiam lá.

;)


Read more...

16.8.07

Gramado: 3º (parte 2)

O filme exibido na sessão das 21h, do terceiro dia do Festival de Cinema de Gramado (14/08), foi Deserto Feliz. A seguir, a crítica da obra.

Deserto Feliz
(Brasil, 2007, 88 min, Drama)

Aparentemente o filme Deserto Feliz é um festival de clichês, a começar pela sua sinopse: Jéssica (Nash Laila), menina nordestina, com cerca de quinze anos, decide fugir de casa e dos desagradáveis encontros sexuais a que é submetida pelo seu padrasto e encontra na prostituição seu meio de vida. Então, apaixonada-se por um cliente alemão (Peter Ketnath) e decide tentar a vida na Europa.

Mais clichê, impossível. Seria talvez uma Bebel (Camila Pitanga, na novela Paraíso Tropical), do sertão? Ou uma Julia Roberts, em Uma Linda Mulher, mais jovem e ainda mais sem perspectivas?

Os julgamentos apressados podem condenar o filme de Paulo Caldas, diretor e membro da equipe de roteiristas do longa (que também contou com toda uma turma de Pernambuco, composta pelo cineasta Marcelo Gomes, Manoela Dias e pelo jornalista Xico Sá), mas essa primeira visão cai por terra quando se assisti ao filme.

Em Deserto Feliz, tem-se uma ode ao silêncio, em que o peso das palavras é tão grande que ela é relegada ao mais puro e essencial do diálogo.

Longos planos de imagens caras à menina – que vira mulher forçosamente – dão a estética continuada e quase imóvel do filme.

No fim, a história conta mais do que o simples relato de uma prostituta que se deu bem e saiu da vida. Na verdade, Deserto Feliz trata daquilo que não conseguimos afastar de nós: as lembranças das agruras e dos momentos felizes. E acima de tudo, mostra que quanto mais longe estamos de nossas raízes, mais caras elas são para nós.

Read more...

Gramado: 3º dia

Na terça-feira, 14/08, terceiro dia do Festival de Cinema de Gramado, ocorreu a entrega do troféu Oscarito, pelo conjunto da obra, para a “cantriz” (junção de cantora e atriz, segundo sua própria definição) Zezé Motta.

Emocionada pela homenagem e pela ovação em palmas, Zezé não discursou, mas cantou em agradecimento ao prêmio recebido. O momento foi inebriante.

Read more...

15.8.07

Gramado: 2º dia

Na segunda-feira, 13/08, segundo dia de Festival de Cinema de Gramado, celebridades circulando pelas ruas, tempo bastante aprazível na serra gaúcha, e mais um filme assistido.

Foi realmente um dia nada típico no Festival, a começar pelo primeiro filme da noite, o documentário argentino Cocalero, que conta a história de Evo Morales.

O filme teve que ser exibido por uma cópia de uso pessoal, já que a cópia em película para a projeção no cinema não chegou ao Brasil.

Logo em seguida, todos acomodados para assistir ao brasileiro “Olho de Boi” e menos de dez minutos do filme em exibição, o diretor da película, Hermano Penna, manda parar a projeção, pois o filme estava sendo rodado na janela errada – vim a saber que janela é o tamanho de exibição e abertura na projeção. Quando recomeçou a projeção, deu pra perceber nitidamente que a tela agora estava melhor aproveitada.

Enfim, a seguir o meu parecer sobre o filme Olho de Boi.


Olho de Boi
(Brasil, 2007, 72 min, Drama)

O diretor Hermano Penna apresenta em Olho de Boi sua livre adaptação da tragédia de Édipo Rei.

Modesto (Genézio de Barros) e seu protegido Cirineu (Gustavo Machado), dois peões de fazenda, se atocaiam no mato em busca de vingança. Modesto quer o sangue de seu irmão Justo (Cacá Amaral), que pela intrigas de Cirineu, é supostamente amante de sua esposa, Evangelina (Angelina Muniz).

Mas tudo está aberto, e os diálogos, primorosos são grandes lições para a vida das personagens simples e de toda a criatura que habita o mundo.

Olho de Boi trata do poder da palavra. Mais do que isso, trata de sentimentos nobres como a confiança, amizade, verdade. Porém é do ódio e do desejo de sangue que obtém seu substrato.

Um trabalho de atores excepcional, já que o filme de apenas 72 minutos é quase todo realizado na presença do par Modesto e Cirineu, que vão do chiste ao rancor, e da pena à crueldade em performances irretocáveis.

O sertão mostrado pelo filme vai além da paisagem desoladora e inabitável. É a própria consciência intangível das personagens, um espaço de sonho e loucura.

A saga por vezes remete ao clássico Esperando Godot, de Samuel Becker, mas ao contrário dessa obra, a espera é recompensada, e o desfecho é tão altivo, quanto ao olhar de um boi: escuro, obstinado e duro.

Read more...

14.8.07

Gramado: 1º dia (parte 2)

No domingo, 12, teve início a mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado, dois filmes foram exibidos: às 19h, Castelar e Nelson Dantas no país dos Generais, e às 21h, Valsa para Bruno Stein.

Assisti ao segundo filme e teço minhas impressões sobre a obra a seguir:

Valsa para Bruno Stein
(Valsa para Bruno Stein, Brasil, 2007, 95 min, Drama)

Baseado na obra homônima do romancista brasileiro Charles Kiefer, o filme conta a história de Bruno Stein (Walmor Chagas), senhor que já passa dos 70 anos e observa a proximidade da morte.

Alemão e protestante muito religioso, Bruno chegou ao Brasil ainda criança, durante a 2º Guerra Mundial, na companhia de seus pais. É dono de uma olaria, localizada em um campo ermo no sul do país.

A criação severa e moralista que o protagonista sofreu entra em choque com a modernidade e espírito livre de sua neta, Verônica. E a chegada de um trabalhador, Gabriel (Marcos Verza), motiva mudanças no comportamento do sizudo patrão.

Dirigido e roterizado por Paulo Nascimento, Valsa para Bruno Stein tem uma história bastante linear. O tempo do correr da narrativa é lento, como lenta são as horas que correm em uma paisagem esquecida pelo mundo.

O filme é tecnicamente muito bem cuidado, com destaque para a fotografia - mais amarela e propositalmente antiga - de Roberto Laguna e para a trilha sonora de André Trento, leve e sentimental.

A trama de 95 minutos se arrasta demasiadamente até o surgimento de ações que desencadeiam o clímax da história. Bruno Stein descobre-se apaixonado pela nora Valéria (Ingra Liberato) e se vê preso entre seu forte moralismo e esse sentimento que o renova.

Nota-se que a presença de Guilherme, que serve de prenúncio para as transformações no comportamento das personagens, forma uma narrativa paralela com os outros empregados de Bruno, em que se destaca o folgado e esquentado Nico (Sismar Antunes).

Elenco de Valsa para Bruno Stein

Read more...

12.8.07

Gramado: 1º dia

Buenas meu povo!

Já estou aqui em Gramado (RS). A viagem foi sussa (tudo muito tranquilo nos aeroportos de Cumbica, São Paulo, e Salgado Filho, Porto Alegre) cheguei em Porto Alegre bem cedo, quase 07h da manhã, depois táxi até a rodoviária e ônibus partindo às 08h45 rumo ao destino: Gramado City.

Impressionante a diferença de temperatura entre a capital gaúcha e a cidade serrana. Em POA o clima estava bastante frio, próximo dos 14 graus, o oposto daqui em Gramado: sol, calor, tempo super agradável a tarde, com termômetros marcando 24 graus.

Bom pra quem não sabe viajei a trabalho, junto com dois amigos de trabalho - o produtor Leandro Manhães e a jornalista Vivian Corrêa - para cobrirmos o 15º Gramado Cine Vídeo, festival de Cinema e Vídeo Universitário, que acontece paralelo ao muito famoso Festival de Cinema de Gramado, que está em sua 35º edição.

O domingo hoje foi de preparos, principalmebte para arrumar o stand do CNU, Canal Universitário de São Paulo, na feira do Mercado Audiovisual, que também faz parte do festival universitário. Passeamos bastante pela cidade também.

Claro que passamos pela rua Coberta, que dá de frente ao Palácio do Festival e o red carpet já estava cercado de curiosos e turistas para verem as celebridades passar. Por enquanto, uns poucos globais deram as caras.

Bom vou correr e me aprontar para ir assistir filme no Festival de Cinema, depois conto como foi...

Câmbio desligo!

Orquestra anima transeuntes na Abertura do 35º Festival de
Cinema de Gramado, na Rua Coberta

Read more...

11.8.07

Malas prontas


Dia antes de viajar é sempre assim: compras, preparos, conferir tudo pra não esquecer nada, ansiedade, preguiça.

Depois de passar o começo da tarde no shopping e ir ao supermercado com meus pais (experiência essa pela qual não passava faz muito tempo e que foi cômica, supermercados são sempre cheios de histórias né? Quem sabe outro post), o ócio de ficar em casa vendo TV é tão reconfortante.

O dia começou quente em São Paulo, arrisquei até a sair de bermuda, mas logo o tempo virou (pra variar!), ficou úmido, começou a garoar e ventar frio. Tudo bem, Gramado é beeeeem mais frio do que aqui, é bom ir se acostumando...

Voltando ao ócio televisivo. Está cada vez mais difícil encontrar coisas boas, ou pelo menos divertidas, para se ver na televisão né? Não falo só de canais abertos não, os canais a cabo também estão apresentando pouca variedade e atualmente exibindo a reprise da maioria de suas produções.

Mas não é que deu pra descontrair zapeando pelos canais. Acabei caindo em um reality show (sempre eles!) sobre mulheres solteiras em Palm Beach, com o nome original de Solteiras em Palm Beach (Single in Palm Beach), na Discovery Health.

Foi divertido ver os encontros e reações dessas mulheres em baladas, festas ou jantares com pretendentes, namorados ou futuros relacionamentos. Isso me fez pensar...

Nós sempre buscamos por aquela pessoa que vai nos completar, que vai ligar todos os dias, chamar pra sair, ou ficar debaixo das cobertas nos dias frios. Quando não dá certo, nos recolhemos, tristes e desiludidos.

Então chega uma hora em que botamos a cara pra bater e vamos a luta novamente, esperando que na próxima esquina o amor de nossas vidas apareça.

E quem sabe em uma viagem, mesmo que a trabalho, isso não aconteça não é mesmo?

Sonhos a parte, estou realmente feliz e animado com a viagem, pena que será só uma semana... É tão bom viajar, desligar de tudo (no meu caso quase tudo), viver novas experiências.

Trabalhar, trabalhar, mas também visitar e conhecer pontos da cidade que eu não conheço – a sim, eu fui a Gramado ano passado, para o mesmo trabalho, o Festival Gramado Cine Vídeo –, além é claro de rever pessoas conhecidas e divertidas.

Em tempos de caos aéreo, uma nova medida, que não fazia parte do ritual de uma viagem (pelo menos não pra mim): checar como anda a aviação nacional, embora saibamos que a resposta é péssima, sem credibilidade, sem comando, mas sem nenhuma notícia de atrasos graves de vôos em Cumbica, menos mal.

As malas estão prontas. Mamãe ajudou como sempre. Como disse no post passado, o próximo colóquio meu com vocês será diretamente de Gramado, Rio Grande do Sul (tchê!).

E se algum ser extraterreno achar que esse blog está ficando pessoal demais, respondo: SEMPRE FOI!

Buenas a todos!

Read more...

10.8.07

Negligência

Sei que to negligente com o blog, sorry people..

Estou correndo no trabalho. Domingo vou pra Gramado (RS) cobrir o 15º Gramado Cine Vídeo e passar também pelo Festival de Cinema de Gramado.

Ainda posto amanhã de São Paulo, depois vocês acompanham aqui novidades sobre o mundinho audiovisual e tudo que estiver rolando lá no sul...

Boa sexta,
se joguem!

Read more...

8.8.07

11º Festival de Cinema Judaico


Acontece até domingo (12/08), o 11º Festival de Cinema Judaico.

São 42 filmes, incluindo documentários, de países como Israel, Alemanha e França. As exibições acontecem na A Hebraica, no CineSesc, no Centro de Cultura Judaica e na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Entre os filmes esxibido, está o super falado A Bolhas (The Bubble), que relata a história de três jovens israelenses que dividem um apartamento em um bairro de Tel Aviv e quando um deles se apaixona por um palestino, os amigos decidem ajudá-lo a a ficar ilegalmente em Israel.

Mais informações no site do festival.

Serviço:
11º Festival de Cinema Judaico
07 a 12/08
http://www.hebraica.org.br/fcj/index.asp

Exibições:

Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo
Teatro Arthur Rubinstein
Rua Hungria, 1000
Ingressos: R$ 7,00 e R$ 3,50 (inteira e meia entrada)
Tel.: 3818-8888

Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo
Teatro Anne Frank
Rua Hungria, 1000
Ingressos: Gratuito (retirar ingresso na bilheteria a partir das 12h)
Tel.: 3818-8888

Centro de Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500
Ingressos: 1kg de alimento não perecível
Tel.: 3065-4333

CineSesc
Rua Augusta, 2075
Ingressos: R$ 7,00 e R$ 3,50 (inteira e meia entrada)
Tel.: 3082-0213

Livraria Cultura
Teatro Eva Herz Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073
Tel.: 3170-4033
Ingressos: Gratuito

Read more...

Am?

Será uma nova campanha? Largar um boneco gigante, fazer virar notícia, sem gastar com mídia?


Isso só dando tempo ao tempo para descobrir, mas que foi bizarro o boneco gigante (2,5 metros de altura) similar ao fabricado pela empresa Lego, aparecer na praia de Zandvoort, na Holanda, isso foi.

Evento pra lá de bizarro.

Read more...

7.8.07

A que se faz, a que se paga...

61 metroviários foram demitidos e o governo abriu concurso para a contratação de 100 novos profissionais.... (leia mais aqui)

Não sou de guardar rancor, mas a notícia dessas demissões veio um pouco pra lavar a alma, depois dos dias de cão que milhões de paulistanos enfrentaram, por causa da greve dos metroviários né?....

Read more...

5.8.07

Domingo CINE

Pra "relaxar e gozar"* nesse domingo frio, nada melhor do que um vídeo.

Esse ai é interessante. Fiquei em dúvida pra saber se ele é a cópia gringa do Guilherme Zaiden ou se é diametralmente o oposto, o brasileiro que o copiou.

Enfim, tirem as suas próprias conclusões. O nome dele é Chris Crocker e eu acho que ele tem um problema....




*sinceramente, estou repensando esse início de post... a expressão ficou tão marcada, indevidamente marcada, que sei lá....

Read more...

Foi-se...

Minhas férias acadêmicas terminam hoje, amanhã volto à faculdade, meu último semestre, terminar o tcc (um vídeo documentário sobre como as crianças entendem a morte), finalizar os preparativos para a formatura (sou da comissão). Enfrentar o pós-universidade me dá medo, mas não é hora de falar sobre isso.

Fazendo um raio-x desse mês e meio de recesso (só da faculdade, por que estagiário não pára né?) muita coisa aconteceu. Fim de namoro, dedicação ao trabalho, encontros e reencontros com pessoas queridas, algumas despedidas, autoconhecimento, conhecimento do outro, conhecimento de novos locais.

Sei lá, post meio melancólico, mas juro que é porque é domingo à noite. Será?... Enfim, buscar novos desafios e resoluções.

Mudando completamente de assunto (tentando ao menos), hoje fiz a prova do Curso de Jornalismo do Estadão, não sei se fui bem ou mal, nem to muito preocupado (não que o curso não seja importante ou que eu não queira fazer parte) longe disso, mas estou tranquilo.. sei que não vai ser dessa vez.

O mais divertido foi a última questão da prova, era sobre o local de nascimento da übermodel Gisele Bündchen, essa eu acertei!.. hehehehe

E o domingo termina. E eu preciso começar a acompanhar Grey´s Anatomy. Sim, sou seriemaníaco, mas por causa da falta de tempo deixei de lado algumas séries - mas é claro que Lost eu não perco!!!.

Pois é.. Grey´s Anatomy, Desperate Housewive´s, Heroes são alguns dos seriados que eu vou e me comprometo acompanhar a partir de agora, inclusive assistir as temporadas passadas pra não perder nada.

Estava agora (agorinha mesmo) vendo um episódio da série. A trilha, os dramas, as atuações. Preciso dizer que chorei? Sei lá, mas foi forte, bem forte mesmo.

Bom já chega de sentimentalismo e babação, aqui não é lugar disso né? Post mais sem motivo.. sem pé nem cabeça.. às vezes a gente fica meio assim né?....

A seguir voltamos com a programação "normal" do blog.



Read more...

3.8.07

Mundo Pop - MÚSICA

Doce satânico


Deu ontem, na coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, que o roqueiro norte-americano Marilyn Manson pediu uma série de doces e guloseimas para o seu camarim, nos shows que fará esse ano semestre no Brasil.

O astro fará dois shows em setembro (um deles no Rio de Janeiro) e uma apresentação no VMB (Vídeo Music Brasil), prêmio da MTV, no dia 27 de setembro.

As delícias, segundo contou a colunista são: “dois sacos grandes de batatas fritas, um de jujubas, um de chocolates e três de chiclete sem açúcar.” E tem mais, ele “quer um cooler com 144 garrafas de água sem gás” no palco.


Eles estão de volta!
Podem se descabelar meninas, moças, senhoras e rapazes fãs da boy band Backstreet Boys. Sim! Eles estão de volta, ou quase é o que conta o site Mix Brasil.

No site dos moços rola uma contagem regressiva para o retorno deles. A contagem está na casa das 230 horas (menos de 10 dias).

O single do novo CD provavelmente será a faixa "Inconsolable" e chega às rádios norte-americanas dia 27 de agosto. O lançamento do álbum ocorre no final de outubro.

O regresso dos Backstreet Boys não conta com o cantor e pianista Kevin Richardson, que foi o primeiro a deixar a banda no ano passado. Mesmo assim, os outros integrantes, Nick Carter, Howie Dorough, A.J.McLean e Brian Littrell, prometem voltar com tudo.

É só aguardar...

Read more...

2.8.07

Lembraram-se do povo!


Mais de dez meses de apagão aéreo, caos nos aeroportos, overbooking de passagens, filas, motim dos controladores, acidentes trágicos, defeitos e falhas no sistema de tráfego aéreo brasileiro, falta de comando no setor.

A imprensa encima. O governo se esquivando, mas falando que providências serão tomadas. De repente, voar tomou os holofotes e passou a ser assunto de todos.

E realmente o assunto é importante, pois é questão de segurança, colocando vidas em risco. Porém, um detalhe escapou, olhamos muito para os céus e nos esquecemos de que a grande e imensa maioria da população não voa.

Sim, o povo, os trabalhadores que acordam antes das cinco horas da manhã, tomando condução pra chegar ao trabalho, pegam ônibus, trens, metrôs e lotações. Atravessam quilômetros e quilômetros em sistemas que comprovadamente são muito menos seguros que os aviões.

Enquanto só se olhava para o perigo da aviação brasileira. Milhares de pessoas morreram nas estradas do país. Milhões de pessoas se apertaram em conduções lotadas, transbordando gente pra tudo o que é lado.

Pessoas mais pobres ou não, anônimas, que precisam trabalhar e pagam tarifas cada vez mais altas para enfrentar o desconforto, a incerteza e o perigo que é trafegar pelas ruas e estradas de nossa pátria tão amada.

Hoje se lembraram do povo.

A greve dos metroviários paulistanos novamente parou a cidade. Há menos de dois meses outra paralisação também causou transtornos, e parece que só nessas épocas se percebe como o transporte brasileiro inteiro está falido.

Não vou entrar em detalhes sobre os motivos que levaram os profissionais do metrô, um serviço ESSENCIAL (!!!) para quase todo paulistano, cruzarem os braços.

Contudo digo claro e em bom tom: OS METROVIÁRIOS FORAM MESQUINHOS, IRRESPONSÁVEIS, IGNORANDO A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO E COLOCANDO A POPULAÇÃO EM UMA SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL.

A greve não tem justificativa. Eles querem maior participação nos lucros? Ora, o povo só quer chegar ao emprego no horário, conseguir chegar às escolas e universidades e estudar.

Não temos tempo de ser otimistas, daqui a pouco outra coisa catapulta atenção dos governantes, da imprensa e aviões, metrôs e mesmo o povo voltarão para a escuridão.



Pós post

Por causa da greve, levei mais de três horas para conseguir chegar ao trabalho. Em dias normais, pegando metrô e ônibus, não demoro nem uma hora.

Read more...

1.8.07

Moça de Catiguria!

O blog Descolex do jornalista e querido Glauco Sabino, postou há algum tempo um texto intitulado Vulgaridade ou Sensualidade? que falava do intercâmbio da tv, no caso a novela das oito (mais pra 21h né?) da Rede Globo, Paraíso Tropical, e a moda.

Na novela, a atriz Camila Pitanga roubou a cena no papel da prostituta arretada Bebel. Seus modelitos ganharam as ruas e a moda parece que encampou a idéia (ou será que foi a moda que influenciou o figurino da personagem?), super abusando da pele a mostra (pra deleite das brasileiras).

Maiô, vestido, blusa engana mamãe, que de frente parece comportado, mas atrás fica hiper decotado parecendo um biquini, saíram dos anos 60 e voltaram ao hype, aparecendo em algumas coleções do SPFW e Fashion Rio de primavera-verão 2008, como Zoomp, Reinaldo Lourenço, Colcci, Água de Coco, Blue Man e Cia. Marítima.

A linda e talentosa Camila anda mesmo em alta. Ela, que foi destaque em dois desfiles da temporada passada de moda paulistana - Cori, por Alexandre Herchcovitch, e Fábia Berseck -, vai ganhar guarda-roupa fashion na novela assinado pelo Herchcovitch e dar um up maior no visu da Bebel, segundo a coluna da jornalista Fabiola Reipert.
Alguém dúvida que a bela vai arrasar?

Read more...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP